Ganhei do meu amor um livro do Rubem Alves: Ostra feliz não faz pérola. Rubem Alves escreveu um blog sem preceber. Pequenos pensamentos que o incomodavam e que foram escritos com toda a prática, experiência e delicadeza desse maravilhoso autor.
Já tive diversos blogs, onde escrevia densos e dramáticos textos. Páginas e mais páginas de uma alma inquieta, sofredora.
Rubem Alves aborda isso. Uma ostra só produz pérola quando um grãozinho de areia a incomoda muuuito, em seu manto (oops, termos biológicos!). A ostra pode ser comparada com um artista. Diversos artistas têm seus melhores trabalhos quando estão sofrendo. Cazuza compôs suas músicas mais famosas após descobrir sua doença. Muitos artistas que padecem de amor/paixão com muita frequencia produzem seus melhores poemas neste tempo.
Meus blogs viviam cheios de textos profundos e hoje posto coisas banais.
Até que percebi a razão disso. Estou num momento muito feliz e completo de minha vida. Revesti meu manto para que este não seja incomodado por pequenos grãozinhos de areia insignificantes e para que estes não deixem minha alma triste, doente, causando belos poemas e textos.
Não perdi a minha imaginação e nem a minha inspiração.
Apenas descobri que sou uma ostrinha FELIZ! :)
Oi amor.. que texto lindo este. Parabéns, te amo muito.. Beijos no coração..
ResponderExcluir